Momentos da peregrinação ao santuário da nossa senhora da Fátima 2018

Maria também foi peregrina

Nesse mês de Maria é preciso falar daquela que foi a melhor das peregrinas. Porque quem compreendeu melhor do que Maria que este mundo não é um lugar para se instalar, mas sim para usar dele tanto quanto necessite para melhor cumprir com o Plano de Deus e assim chegar até a comunhão plena com Ele?

A presença de Maria nas Escrituras é relativamente pequena, mas nas poucas passagens que aparece, muitas vezes aparece peregrinando. Por exemplo quando peregrinou até a casa de sua prima Isabel logo depois de receber o Senhor Jesus no seu ventre. Também quando, por ocasião de um recenseamento ordenado por César Augusto, teve que peregrinar até Belém, onde acabou nascendo o Salvador. Vemos Maria caminhando também quando leva Jesus a Jerusalém para cumprir com as obrigações da Lei judaica. A escritura narra também que todos os anos José e Maria iam a Jerusalém para a festa da Páscoa, como bons judeus que eram.

Mas a última das peregrinações, a mais dolorosa de todas, foi a que fez para acompanhar a paixão de Jesus. Sabemos que Maria esteve presente aos pés da Cruz, em pé, vendo seu Filho padecer por amor aos homens.

Deixe um comentário